ULTRASSOM MORFOLÓGICO
Existem basicamente 2 exames de ultrassom morfológicos para serem realizados durante a gestação. O primeiro é realizado entre a 11a. e a 14a. semana e visa a medida da translucência nucal (TN).
Sabe-se que se a TN for maior do que 2,5mm existe uma probabilidade do bebê ser acometido pela síndrome de Down (trissomia do cromossomo 21). Para a confirmação do diagnóstico, recomendamos a análise da proteína plasmática associada a gravidez (papp-a). Ela é uma proteína placentária que aparece em concentrações diminuídas em gestações de fetos com a síndrome de Down. Após a 14a semana, a dosagem da papp-a perde a sua utilidade.

Outro exame complementar a papp-a é a fração livre do BHCG. Bebês com síndrome de Down causam a elevação deste marcador no sangue da mãe chegando até a praticamente o dobro do valor normal.
O segundo ultrassom morfológico é realizado entre a 20a e a 24a semana de gestação e visa confirmar os achados do primeiro morfológico e visualizar todas as estruturas internas e externas do bebê.

Procure sempre realizar os exames de ultrassonografia em locais confiáveis, respeitando a idade gestacional adequada para a sua realização. Sempre procure o seu obstetra para esclarecer qualquer dúvida.

Equipe

Decio Teshima

Clarissa Omori

Leticia Teshima

Ana Paula Huang

Munique Monteiro

Fernanda Criscuolo

Gabriela Halpern

Iris de Oliveira Silva

Tratamentos

Vídeo Laparoscopia

Histeroscopia

Pré Natal

Anticoncepcionais

Pediatria

Reumatologia Pediátrica

Endocrinologia Pediátrica

Acupuntura

Nutrologia

Nutrição

Facilitação da amamentação

Localização

Endereço

Rua Mato Grosso 306 cj 910 e 911

Higienópolis, São Paulo - SP

05021-000

Tel (11) 2613-7730 - 2307-0412

Whatsapp (11) 94715-4335

Horário de atendimento

Segunda a sexta 7:00 - 20:00

Sábado                 7:00 - 12:00        

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2013 por Teshima. Todos os direitos reservados. Autorizado a publicação parcial do site desde que contenha a citação.